'' texto de Vanessa Versiane''
Pessoas gordinhas têm dificuldade em escolher o que usar. Tanto homens como mulheres. E quem não é gordo, mas sente-se assim por não ter corpo de modelo, tende a usar muitas roupas que lhes fazem parecer mais gordos.
O ponto principal da escolha do que usar, quando pensamos em desenvolvimento de marca pessoal, são suas intenções. Você pode escolher transmitir uma imagem de coitadinho, de descontrolado, cheio de apegos ou de uma pessoa segura, inteligente, divertida e determinada. É sua escolha.
Muitas vezes vejo gente gorda (ou que se sente gorda) querendo saber o que vestir, como se só houvesse um perfil de gordo. Há vários tipos físicos e todos eles podem ser encontrados tanto em pessoas dentro de seu peso normal ou em pessoas que estão acima do peso. E, como falei no parágrafo anterior, há a questão das intenções, que é abordada por poucos profissionais que lidam com imagem pessoal e marca pessoal.
É muito comum ver gordinhos usando roupas de malha ou outros tecidos com elastano. Isso é um pecado contra sua marca pessoal. Por mais que seja difícil achar roupas bonitas no seu tamanho, há empresas que fazem peças sob medida. Roupas de malha e tecidos leves com elastano normalmente marcam todas as gordurinhas extras e causam um impacto negativo muito forte. A menos que sua intenção seja a de desenvolver uma marca de gordinho “coitadinho” – o que não recomendo – melhor fugir desse tipo de roupa que marca todas as gordurinhas. Ando lendo um pouco sobre linguagem corporal, simbologia de cada parte do corpo, doenças, etc e, se algumas das coisas que li estiverem certas (não são comprovadas cientificamente ainda), é possível que, num trabalho de desenvolvimento de marca pessoal de um ou dois anos (varia conforme a velocidade do seu desenvolvimento pessoal), você chegue ao ponto de perder peso, por livrar-se dos medos, das inseguranças, das travas emocionais internas que te impedem de avançar, que tornam seu metabolismo lento e/ou te fazem comer demais. Não estou prometendo que você vá emagrecer. Só estou dizendo que, segundo a linguagem corporal, as gordurinhas estão ligadas a medos, apegos, raiva, mágoas, ressentimentos e outros sentimentos que são trabalhados no desenvolvimento de sua marca pessoal e, por isso, você irá superar estes sentimentos. Ainda que os livros de linguagem corporal estejam errados, ao trabalhar estes sentimentos e mudar seu interior, fortalecendo-se, você, neste trabalho de um ou dois anos, vai estar tão seguro de si que estar acima do peso ou não vai ser apenas um detalhe.
E então, como você quer ser visto pelos outros? Como deseja direcionar sua vida pessoal e sua carreira? A forma “certa” de se vestir está ligada às respostas que você der a estas perguntas e também ao seu tipo físico e ao seu temperamento. Contrate meu serviço depersonal stylist e garanta um visual elegante, moderno e diferenciado.
Vanessa Versiani, desenvolvimento de marcas pessoais e empresariais
Texto de Vanessa Versiani, com i, consultora de imagem e marca pessoal. Caso queira dicas personalizadas, contrate meus serviços. ;)
ResponderExcluirVanessa Versiani eu postei que o texto era seu...espero que não tenha achado ruim....um abraço,admiro muito o seu trabalho...parabéns.
Excluir