A maioria dos batizados acontece em ambientes religiosos, durante o dia. Por esse motivo, muitas mulheres acabam tendo dúvidas, na escolha das roupas. O batizado exige roupas elegantes e discretas, seja para madrinhas ou convidadas. É claro que, no caso de quem vai batizar a criança, o look deverá ser mais elaborado. Mesmo assim, vale a pena investir num visual sensato.
A escolha das roupas depende do estilo de cada pessoa e, também, do clima. Vestidos e saias sempre são bem vindos, desde que tenham comprimentos discretos. Quatro dedos acima do joelho é a medida ideal, caso a opção seja por peças curtas. Roupas para madrinha de batizadonão devem chamar demais a atenção. É importante escolher algo sóbrio, delicado e discreto. Os vestidos ou saias podem ser rodadinhos ou mais ajustados, desde que não sejam agarrados demais. Decotes também não são de bom tom.
Muitas pessoas sentem insegurança, em relação aos jeans ou bermudas. Pelas convidadas eles podem ser usados. No caso do jeans, combine-o com blusas sofisticadas, equilibrando o visual. As bermudas também são permitidas, porém nunca jeans. Escolha modelos de alfaiataria, combinando-os com saltos e blusas de tecido fluido.
Para mulheres que gostam de usar calças, os modelos sociais são ideais. Combine-os com blusas elegantes, feitas e, tecidos fluidos e sem brilho. É importante lembrar que a roupa de batizado, seja ela para qualquer pessoa, não pode ser como a de um casamento, por exemplo. Brilhos demais, maquiagem forte e outros detalhes de glamour não caem bem, nesta ocasião.
Vestidos longos também sempre são boas pedidas, desde que não tenham decotes ousados. Eles podem ser estampados ou monocromáticos, não importa. O que vale é evitar brilhos ou aplicações chamativas. Eles devem ser enxutos, ou seja, discretos. Porém, não cometa o erro de optar por um modelo de festa. Quanto aos tecidos, eles podem ser alegres ou neutros, mas em ambos os casos é importante que sejam opacos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário