Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

AS CALÇAS ACINTURADAS ESTÃO DE VOLTA....CONFIRA MODELOS E COMO USAR.....na CASA DA VOVÓ brechó e artesanato tem.

Não faz muito tempo, as calças de modelos mais antigos retornaram à moda. Uma delas – a chamada flare (ou boca de sino) – trouxe de volta a alegria de mulheres que não conseguiram se adaptar aos modelos com pernas apertadas. Outra calça que voltou foi a famosa pantalona, que tem as pernas extremamente largas. Estes e outros modelos mais atuais podem trazer uma característica em comum: o cós alto. Na realidade, trata-se de um cós bastante alto, quando se fala em calças acinturadas. Embora muitas ainda torçam o nariz para tais modelos, eles são muito benéficos ao corpo feminino e, é claro, ao visual, que fica bastante elegante.

MODELOS DE CALÇAS ACINTURADAS

Os modelos de calças acinturadas podem variar bastante. Os mais comuns e melhor aceitos pelas mulheres são os que trazem a cintura alta, marcada, porém com pernas mais largas, pois equilibram o look. São bastante úteis a muitos tipos de corpo, já que causam a ilusão de que a cintura é bem mais fina. Da mesma forma, o volume dos tecidos permite o uso com qualquer tipo de perna. Podem aparecer calças flare, skinny, cigarrete, modelos retos, pantalonas e semelhantes coExistem, também, calças acinturadas com pernas justas. É o caso do básico modelo skinny, que também tem sua versão em cós alto. No entanto, este não está entre as preferências femininas e também deve ser usado, com cautela. Pode-se dizer que qualquer modelo de calça que tenha um cós mais alto é uma calça acinturada, não importando como são as pernas da peça.m a característica da cintura alta e marcada.Para quem adora um visual mais sério e sofisticado, ótimas apostas são aspantalonas acinturadas. Caso não se queira usar algo extremamente largo nas pernas, certamente haverá modelos mais ajustados ao corpo, pois a variedade, hoje, é muito grande. De qualquer forma, é indicado equilibrar o volume do tecido. Isso, além de dar mais leveza ao look, ainda contribui com o corpo feminino. Basta combinar a peça com blusinhas mais justas. Por outro lado, regatas delicadas e mais soltinhas ficam ótimas com a calça, colocando-se a barra dentro dela.A dica é nunca exagerar no volume das blusas ou outras peças superiores, quando a calça acinturada for muito larga. Assim, o visual ficará harmonioso e sofisticado e pode ser usado em qualquer lugar. Já as calças com pernas apertadas e cintura alta devem ser cuidadosamente usadas. Elas não ficam bem em mulheres que estejam acima do peso, já que evidenciam muito a barriga. Neste caso, a dica e optar pela flare, que tem uma parte mais ajustada, mas abre-se, gradativamente, dando impressão de equilíbrio de medidas. Em caso de dúvidas, use uma blusa mais comprida e larga, sobre a cintura alta. 


terça-feira, 28 de maio de 2013

COISINHAS QUE SÓ TEM EM BRECHÓ...








BUFFALO EXCHANGE brechó em Nova York

Se você não tem preconceito com brechós o Buffalo Exchange é um brechó incrível em Nova York Nova York. As roupas são super bem cuidadas e dá para encontrar de tudo. Desde GAP até Alexander Mcqueen!


Buffalo Exchange tem diversas lojas espalhadas pelos Estados Unidos. Sem dúvida vale a pena dar uma olhada!

DESIIL VINTAGE brechó em Florença




sábado, 25 de maio de 2013

LIVRES DO PRECONCEITO BRECHÓS SE TORNAM NEGÓCIOS INTERESSANTES

Livres de preconceito, os brechós se tornam negócio interessanteO capital inicial é pequeno, se comparado a outros empreendimentos. Além de roupas, objetos de decoração, as lojas se converteram em espaços para a exposição de produtos culturais
Uma mistura de preços acessíveis, inovação, moda vintage e desenvolvimento sustentável. Os brechós conquistaram consumidores e empresários brasilienses, além dos fornecedores. Lojas do gênero não param de surgir nas entrequadras do Plano Piloto e nas regiões administrativas do Distrito Federal. O setor não tem contabilizado o número exato de estabelecimentos existentes, mas a estimativa é de que cerca de 200 estejam em funcionamento, sem contar os concorrentes virtuais.
A explosão desse tipo de negócio está relacionada em boa parte à mudança da imagem do segmento. Comuns em outros lugares, como Estados Unidos e países europeus, no Brasil existia um certo preconceito em relação ao gênero. Se antes os brechós estavam associados à venda de objetos velhos e com cheiro de naftalina, agora eles se repaginaram, apostaram em novos nichos e se transformaram em estabelecimentos bem equipados e profissionais. Alguns tornaram o brechó um ponto cultural, e aproveitam o espaço para divulgar artistas locais, customizar roupas antigas e valorizar o vintage.

ANGÉLICA E ROGÉRIA VISITAM BRECHÓ NO RIO


EMPREENDEDORISMO.....norte americano fatura milhões de dolares com roupa usada de grife

O norte-americano Ron Olson é o tipo de empresário que soube fazer do limão uma bela limonada. Ao observar a queda no consumo local por conta da crise da economia dos Estados Unidos, ele sentiu que o momento era mais do que propício para um negócio que ele já prospectava no mercado: a Clothes Mentor, especializada em compra e venda de roupas usadas.
::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::


Em suas andanças pelos Estados Unidos, Olson conheceu a rede de brechós na cidade de Columbus, região de Ohio, que vendia e comprava peças usadas de grife para mulheres com idades entre 25 e 65 anos. Ele gostou tanto da ideia que comprou o negócio de seus fundadores e deu, literalmente, um banho de loja nas três unidades em operação.

"Mantive o nome, mas redesenhei o logotipo, o interior e o exterior das lojas, deixando a aparência como de um comércio normal do setor de roupas", disse Ron Olson à rede de televisão Fox News. "O modelo já tinha sido comprovado como rentável por meio de três lojas lançadas em Columbus", contou ele, que após a reconfiguração decidiu franquear o modelo e oferecê-lo para todos os Estados Unidos.

"O estigma de comprar roupas usadas foi algo que tivemos de superar. Nós praticamos transformamos a loja em um espaço ainda melhor do que qualquer loja tradicional", afirmou Olson, que conta com 90 unidade da Clothes Mentor em operação atualmente e revela faturar US$ 1 milhão (cerca de R$ 2 milhões) por semana.

"Segundo meu ponto de vista, quando penso no sucesso que obtive com o negócio, é importante ter as ferramentas de gestão por perto, mas estar no lugar certo e no momento certo é também muito importante", diz Olson.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Do blog da Glória Kalil BRECHÓS CHICS DE LONDRES


MODA

Guia de brechós em Londres! Conheça os espaços vintage mais famosos e as novidades da região de Spitalfields

Do site da Glória Kalil BRECHÓS EM BH


MODA

Guia de brechós em BH: conheça os dois melhores espaços vintage da cidade

AMICI PER AMICI: Brechó em Londres

AMICI PER AMICI: Brechó em Londres: Meninas, demos a sorte que em frente a F*Hits blogguers house tem um brechó incrível com marcas bacanerrímas!!! Vale a pena conhecer quando...

PRA QUEM ACHA QUE TODO BRECHÓ É UMA BAGUNÇA


Ví num blog o ''geleia de xuxu'' de uma menina que se chama Ester Sabino,lá de Brasília      


.BRECHÓ VARAL RETRÔ  BRASILIA DF  


Olha que coisa fofa , bem organizada ,bonita ,reparem nas sapateiras feitas de caixote,e nas etiquetas das roupas com o nome do brechó....confiram:










HOMENAGEM AO AMIGO ( para José Eduardo de Souza)

Hoje quero falar de amigo.Você tem um amigo? Eu tenho.Aquele cara que você sabe que pode contar a qualquer hora,quando você está triste e quer conversar ,liga pra ele e mesmo que ele esteja ocupado ,larga tudo só para te ouvir.Aquela pessoa que te empresta uma grana quando sabe que você está precisando, mesmo que tenha de abrir mão de comprar alguma coisa ou até de pagar uma conta... o cara que transmite a certeza de você nunca está sózinho....compartilha dos seus sonhos ,não te julga só  sugere....eu sou feliz ..EU TENHO UM AMIGO! 



    ''   Difícil querer definir amigo.             

Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não  querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera  retorno,  porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o alimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia
pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo  tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É   quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.                                                                          
 
Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor,  náusea, cólica gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu  sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você  nem sabia que buscava.                                                     
                                                            
Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos  bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e  atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos.                                     

Amigo é multimídia. Olhos....                                                                         

Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus  desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. é lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que  se renova a cada instante com múltiplas e inesperadas  cores que cabem todas na sua íris.
                                                                                                    

Amigo é aquele que te diz   "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação:  
Amigo é quem te ama "e ponto". 
É verdade e razão,   sonho e sentimento.

 
Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.   
   Marcelo Batalha -20/10/96    

quinta-feira, 23 de maio de 2013