Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

Como se vestir para um rodeio Confira dicas de moda feminina e masculina para escolher o look ideal de uma festa

As festas de peão atraem turistas de todos os cantos do país. Além de reunir os maiores talentos da montaria em uma competição, o rodeio também recebe shows de grades nomes da música brasileira.
Quando chega a época dos rodeios, principalmente o evento que acontece em Barretos, homens e mulheres começam a pensar em formas de se vestir para valorizar a esfera sertaneja.
Uma dica básica para quem não sabe qual roupa usar nas festas de peão é: se vestir como um fã de rodeio e não um legítimo participante. Muitas pessoas pecam ao exagerar nos adereços, que só fazem sentido para os verdadeiros boiadeiros.

DICAS DE LOOKS FEMININOS PARA RODEIO

A mulher pode se sentir a vontade para montar um visual “cowgirl”, desde que priorize o seu conforto.
• Uma escolha básica e versátil para o rodeio é o jeans. Se estiver calor, vale a pena apostar em um short. Caso a temporada seja de frio, a melhor escolha é a calça.
 O jeans skinny é perfeito para deixar a silhueta bem marcada.
• A temporada de inverno facilita a tarefa de usar roupas e acessórios que remetem ao estilo country.

• Os materiais mais rústicos são colocados em evidência, como a camurça e o couro.
• O couro ou a renda são materiais perfeitos para contrastar com a estética do jeans.
• O xadrez é sempre bem-vindo ao look country feminino. A mulher pode usar uma camisa com esta estampa para marcar presença no rodeio.
• A mulher deve incluir algum acessório country na produção, como chapéu, lenço ou cinto com fivela. Só é importante tomar cuidado para o look não ficar exagerado.
• A combinação de camisa regata lisa com coletinho é uma ótima opção para os dias de calor.
• Se a noite de rodeio estiver fria, é recomendado usar uma jaqueta jeans ou de couro.
• Os vestidos combinam com a ocasião, principalmente aqueles que valorizam a cartela dos tons terrosos.
• As botas de cano médio ou montaria completa o look

DICAS DE LOOK MASCULINO PARA RODEIO



 A moda feminina também serve de referência para a masculina, afinal, o look básico de rodeio é formado por calça jeans, botas e camisa de manga curta ou comprida.
• Ao usar a camisa por dentro da calça jeans, o homem consegue mostrar melhor o seu cinto com fivela.
• Quem já enjoou da estampa xadrez pode apostar em uma camisa jeans.
• A jaqueta e o colete são peças que ajudam a completar o look masculino de rodeio.
• Se o homem não estiver disposto a usar camisa com botões, ele pode aderir uma polo tranquilamente.
• Para incorporar definitivamente o estilo sertanejo, vale a pena apostar em um chapéu country.

sábado, 27 de julho de 2013

Jeans rasgado: como usar, dicas, fotos O jeans rasgado está entre as tendências da moda atual. Confira dicas de como usar e veja algumas fotos.

A moda do jeans rasgado faz parte de quase todas as estações do ano. O que atualmente está em alta, ano que vem pode não estar, mas no outro acaba retornando. E isso não seria diferente com as variações das peças em jeans. Confira dicas de como usar jeans rasgado e fotos de composições com esse visual.

JEANS RASGADO

Algum tempo atrás o jeans rasgado entrou nas tendências da moda e nunca mais deixou de ser usado. Esse modelo de jeans proporciona um visual mais despojado, bagunçado e descontraído, por isso deve ser evitado usar a calça jeans rasgada para ir ao trabalho.
Antes a calça jeans rasgada era usada somente pelo pessoal que desejava passar um estilo mais rebelde.  O visual padrão usado nessa combinação era o jeans rasgado com camiseta preta de banda e tênis all star.
A calça jeans rasgada tem invadido o mundo fashion e faz parte do guarda roupas de vários estilos de pessoas. Ela tem se tornado um item quase indispensável para qualquer pessoa que goste de mostrar seu lado mais rebelde e alegre.

COMO USAR JEANS RASGADO

1. Shorts: na combinação de short jeans rasgado invista em blusas mais fechadas, principalmente se o short tiver comprimento curto. As batas, regatas, t-shirts e camisas de chiffon caem muitoo bem com visuais compostos por sapatilhas ou sandálias nos pés. Eles podem ser combinados também nos dias mais frios com shorts com suéteres, moletom ou blusa.
2. Calça flares: esse modelo de calça pode ser combinado com camisas, regatas e blusas peplum. Para os pés aposte nos sapatos de salto alto como scapins e meia pata. No frio aposte em blusas combinadas com jaquetas ou coletes.
3. Calça boyfriend: combine sua calça rasgada com regatinhas mais soltas ou mais justas, como t-shirts e camisas por dentro e faça a sobreposição de coletes ou jaquetas de inverno. Durante as estações mais frias do ano, aposte também nos suéteres e moletons para compor o visual. Aposte no uso dessa peça com sapatos como tênis, sapatilhas, saltos como botas, meia patas e muitos outros modelos de calçados.
Os shorts jeans modelo verão 2013  aparecem em peças rasgadas e lindas, dando muita beleza e elegância ao visual. As calças, saias e jaquetas jeans também são fortes tendências na moda desfiada ou rasgada. Aposte nas dicas de como usar essas peças e arrase no visual mais despojado e descolado. Não se esqueça de que o visual deve estar em harmonia.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

HISTÓRIA DOS BRECHÓS NO BRASIL

No Rio de Janeiro do século XIX, um homem de nome Belchior criou a primeira loja de venda de roupas e objetos de segunda mão.
A palavra, que designa loja de roupas e objetos usados, era, originalmente, Belchior e, com o uso, transformou-se em “brechó”.
A volta dos brechós à moda pega carona na tendência internacional de resgatar as diferentes décadas a cada estação. No último verão, o resgate foi dos anos 80.
Essa é a moda vintage que dá uma reciclada nas roupas usadas. Até mesmo a mais chique e cara das estrelas americanas entrou na onda vintage: Julia Roberts usou um vestido de brechó na entrega do Oscar.
A moda dos brechós, que sempre fez sucesso mundo afora, de uns tempos pra cá – embora ainda timidamente – também tem chegado à Macuxiland.
Entretanto, por aqui, o costume do bazar ainda não se tornou tradição e as pessoas estão vendendo coisas por preços praticamente simbólicos, de maneira informal, apenas para os mais íntimos, na base da divulgação boca a boca.
Na verdade, essa história de brechó, é mesmo coisa de gente chique, que só usa peças marcantes, portanto apenas uma vez. Quando não tem mais lugar no guarda-roupa para tanta coisa, decide se desfazer dessas peças. As mais simples são doadas aos carentes e as mais glamourosas trocadas ou vendidas para revenda.
Em Nova York, por exemplo, em plena Times Square, tem um famoso brechó, que se dá ao luxo de só dispor de objetos da glamourosa marca Chanel.
As roupas de grifes bem conservadas, dos brechós dão a chance das pessoas se individualizarem num mundo globalizado, jogar uma peça um pouco mais antiga com uma atual, vais criando um estilo próprio, só seu ainda que isso não aconteça só com as roupas, os acessórios também são importantes.
É um verdadeiro sonho para mulheres que gostam de garimpar. E tem peças para todo gosto, tudo vai depender do seu objetivo, que pode ser desde comprar roupas de marca semi-novas a um bom preço, montar um look de época para uma festa ou mesmo descolar alguma peça incrível e única.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

COMO USAR VESTIDO RETO

O shape retinho é mais uma tendência que veio do passado. Veja como usar vestido reto.

Na década de 60, surgiram os vestidos retos e larguinhos. Depois de um período em que reinaram os modelos com cintura bem marcada e saia godê, o estilista André Courrèges apresentou ao mundo a sua coleção “moon girls”, que trazia vestidos e minissaias revolucionários, com linhas retas e combinados com botas metálicas e brancas, dando cara de astronauta às mulheres. A partir daí, o público  feminino tinha à sua disposição um modelo mais confortável e com comprimento ousado. Atualmente, este shape voltou à moda, compondo o time de tendências inspiradas no passado. Veja como usar vestido reto.

COMO USAR VESTIDO RETO


vestido reto  pode ter comprimento nos joelhos ou acima deles. É claro que são encontradosmodelos um pouco mais longos. Entretanto, como as suas linhas são retas e mais afastadas do corpo, a tendência desta peça é achatar a silhueta. Quanto mais comprido, mais achatado o corpo parecerá. Entre as dicas de moda para mulheres baixinhas está a de evitar este tipo de comprimento. Se este for o seu caso, use o vestido reto com sandálias ou peep toes em cores suaves, como a nude, que ajuda a alongar as pernas, combinando-as como uma peça acima dos joelhos.

Mulheres altas podem ficar mais elegantes com o vestido reto, combinando-o com sapatos que tenham cores escuras. Este tipo de calçado acaba por encurtar as pernas. O ideal é sempre saber escolher o sapato certo para cada tipo de perna, pois isso irá favorecer o visual, junto ao corte reto do vestido.
Quem quiser usar vestido reto, porém dando à silhueta uma aparência mais elegante e afinada pode apostar em casaquinhos acinturados, sobrepostos a ele. Com peças feitas em tecidos mais simples, vale a pena usar até mesmo jaquetinhas jeans, dando um ar mais despojado ao visual.

domingo, 16 de junho de 2013

COMO COMBINAR ROUPAS VERMELHAS

As roupas vermelhas proporcionam beleza, elegância e sensualidade quando usadas corretamente. Saiba como combinar roupas vermelhas.
A cor vermelha transmite força, ousadia e sempre chama muita atenção para qualquer parte de corpo que for coberta por ela. Por isso, se usada somente na parte superior do corpo, ou na inferior, cria um tipo de peso para o visual. É importante saber equilibrar essa cor em várias ocasiões. Saiba mais sobre o assunto e veja como combinar roupas vermelhas.

ROUPAS VERMELHAS


Não há nada mais charmoso, elegante e sexy do que usar vestido vermelho. A peça é muito feminina e é a cor favorita das famosas. Além de chamar muito a atenção, ala está entre as tendências da moda para ocasiões importantes e também para o dia a dia.
Porém, não somente os vestidos fazem sucesso. Os macacões, calças, saias, conjuntos e até acessórios arrasam nesse tom. As combinações devem ser escolhidas com cuidado para não estragar o visual.
A última aparição da Duquesa de Cambridge Kate Middleton, em um jantar de beneficente, gerou muitos comentários. Tudo isso por que a famosa conhecida por sua elegância e discrição optou por um longo vermelho sangue lindo.

DICAS DE COMO COMBINAR ROUPAS VERMELHAS

1. A primeira dica para usar um visual composto com peças vermelhas é tomar muito cuidado com as combinações. Nem tudo combina com o vermelho e para não passar vergonha, ou parecer brega, procure usar tonalidades diferentes da mesma cor;
2. Outra dica é não usar um look totalmente vermelho, o ideal é apostar no bege e no preto para combinar;
3. As peças em tom nude ajudam a neutralizar um pouco o exagero e podem ajudar muito quem tem medo de chamar muita atenção. Aposte nos acessórios em tons neutros, como colares, sandálias, bolsas e outros;
4. Outra opção é evitar os maxi acessórios como brincos grandes demais e bolsas. Já que a própria cor vermelha chama atenção por si só;
5. A maquiagem deve ser feita em tons mais neutros, sem exageros para combinar com o look vermelho. Os tons de preto caem muito bem também.
As roupas vermelhas são lindas e glamourosas, porém devem ser usadas com cuidado já que são peças mais chamativas. O ideal é combinar roupas nesse tom com cores mais neutras como bege, creme e nude. A maquiagem que combina com vestido vermelho e outras peças também podem dar uma mãozinha na composição desse look. Aposte nas dicas citadas acima e arrase no visual.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

SAIAS BANDAGE DICAS DE COMO USAR

Como é uma peça que realça o corpo da mulher é preciso saber usá-la de forma adequada. A seguir confira algumas dicas e saiba como usar saia bandage:
A saia bandage está em alta! Criada nos anos 90 pelo estilsita Hervé Legér, ela tornou-se uma das principais peças do guarda roupa feminino. Como é uma peça que realça o corpo da mulher é preciso saber usá-la de forma adequada. A seguir confira algumas dicas e saiba como usar saia bandage:

Gordinhas: Para quem está acima do peso é possível combinar a saia com peças escuras. Para não marcar a cintura a dica é que a parte de cima seja mais ampla e abaixo do cós. Dica: Usar a saia com acessórios como max colares ou um discreto cardigan também é uma ótima sugestão para disfarçar os quilinhos extras.
Magrinhas: Já para quem está no peso ideal, a saia está liberada para ser combinada com todos os looks. É possível combiná-la com blusinhas justas por dentro, ou com camisas sociais por fora. Para complementar o visual também vale apostar nas jaquetas e nos casacos.

DICAS PARA O DIA A DIA

AS ROUPAS PARA USAR TRABALHO DEVEM SER ESCOLHIDAS COM MUITA ATENÇÃO. PARA QUEM DESEJA USAR A SAIA BANDAGE NO TRABALHO A DICA PARA DIMINUIR A SENSUALIDADE E TRAZER ELEGÂNCIA AO VISUAL USANDO UMA JAQUETA OU UM MAXIBLAZER POR CIMA DO LOOK. 

Outra sugestão é usar a saia com um casaco de alfaiataria e com uma camisa por dentro, deixando a parte de trás para fora. Quanto mais simples e discreto o visual melhor. Para ambientes de trabalho é importante não carregar na produção.
A saia não deve ser curta, mas também não precisa ser muito comprida. O ideal é um modelo no meio da coxa. Combinar a peça com meia calça ou legging são ótimas opções para quem possui pernas grossas e deseja disfarçá-las.

DICAS DE ROUPAS PARA USAR EM BATIZADOS

O batizado exige roupas elegantes e discretas, seja para madrinhas ou convidadas. Veja dicas de roupas para usar em batizado
A maioria dos batizados acontece em ambientes religiosos, durante o dia. Por esse motivo, muitas mulheres acabam tendo dúvidas, na escolha das roupas. O batizado exige roupas elegantes e discretas, seja para madrinhas ou convidadas. É claro que, no caso de quem vai batizar a criança, o look deverá ser mais elaborado. Mesmo assim, vale a pena investir num visual sensato.
A escolha das roupas depende do estilo de cada pessoa e, também, do clima. Vestidos e saias sempre são bem vindos, desde que tenham comprimentos discretos. Quatro dedos acima do joelho é a medida ideal, caso a opção seja por peças curtas. Roupas para madrinha de batizadonão devem chamar demais a atenção. É importante escolher algo sóbrio, delicado e discreto. Os vestidos ou saias podem ser rodadinhos ou mais ajustados, desde que não sejam agarrados demais. Decotes também não são de bom tom.
Muitas pessoas sentem insegurança, em relação aos jeans ou bermudas. Pelas convidadas eles podem ser usados. No caso do jeans, combine-o com blusas sofisticadas, equilibrando o visual. As bermudas também são permitidas, porém nunca jeans. Escolha modelos de alfaiataria, combinando-os com saltos e blusas de tecido fluido.





Para mulheres que gostam de usar calças, os modelos sociais são ideais. Combine-os com blusas elegantes, feitas e, tecidos fluidos e sem brilho. É importante lembrar que a roupa de batizado, seja ela para qualquer pessoa, não pode ser como a de um casamento, por exemplo. Brilhos demais, maquiagem forte e outros detalhes de glamour não caem bem, nesta ocasião.

Vestidos longos também sempre são boas pedidas, desde que não tenham decotes ousados. Eles podem ser estampados ou monocromáticos, não importa. O que vale é evitar brilhos ou aplicações chamativas. Eles devem ser enxutos, ou seja, discretos. Porém, não cometa o erro de optar por um modelo de festa. Quanto aos tecidos, eles podem ser alegres ou neutros, mas em ambos os casos é importante que sejam opacos.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Acessórios coloridos: como combinar

É fácil e moderno montar looks com cores que se destacam. Veja dicas para combinar acessórios coloridos.

Os acessórios sempre fizeram muita diferença, no visual. Muitas vezes, um simples par de brincos já é suficiente para que o look ganhe mais destaque. Exemplo disso são os maxi-brincos, que estão super em alta e que demonstram, com mais clareza, esse poder que os pequenos complementos têm sobre a aparência. Entretanto, quando se fala em acessórios, vai-se além dos brincos. Pulseiras, cintos, bolsas, sapatos e itens que adornam a cabeça também fazem parte desta família fashion. Até pouco atrás, era comum vermos pessoas que combinavam cintos, sapatos e bolsas, por exemplo, com as mesmas cores. Geralmente, eram preferíveis os tons neutros, nesta combinação. Hoje, porém, combinar acessórios coloridos no look, ou descombiná-los, totalmente, é moderno e estiloso. Trata-se de uma tarefa simples, que você aprenderá, um pouco, logo a seguir.
Também estão em alta as combinações entre acessórios coloridos e roupas estampadas. É uma forma mais ousada de se vestir, mas que resulta num visual muito moderno e divertido. Se as peças têm cores como, por exemplo, preto e branco, que são neutras, pode-se apostar em cores vibrantes, nos acessórios. Por outro lado, se as roupas tiverem estampas coloridas, então não custa nada ter um pouco de cautela. Escolha, neste caso, sapatos, bolsas e outros acessórios que tenham tons semelhantes a uma das cores da estampa. Para finalizar, vale dizer que não é necessário optar pelas mesmas cores, nos acessórios. Pode-se, por exemplo, apostar num cinto azul e sapatos vermelhos.

DICA DO BRECHÓ UNIVERSO PARALELO PARA POSSÍVEIS CLIENTES E FORNECEDORES DA CASA DA VOVÓ

Como vender roupas para brechós



Primeiro, você deve considerar que há mais ou menos 3 tipos de brechó, àqueles bem populares, aonde se vende de tudo e "no estado" a preços baixíssimos. O segundo tipo, que vende roupas de boa qualidade sem se ater à marcas, sendo que eventualmente tem alguma peça mais elaborada, os preços são acessíveis. E tem o brechó da elite, vende muitas marcas famosas, geralmente de muito boa qualidade, e com preços mais salgados.

Agora é só dar uma geral no closet ou guarda-roupas, separar o que você não usa mais e ligar para o brechó mais próximo. Você ainda faz dinheiro com peças que estavam juntando pó e ocupando espaço. Li em algum lugar que não é bom deixar acumular em casa, coisas que a gente não usa a mais de uma ano. Segundo esse artigo de filosofia oriental, isso impede que novos ares e fluídos entrem. Meio que trava nosso canal de energia.

Do ponto-de-vista da compradora, posso dizer que só compro roupas sem manchas, sem rasgos, e limpas. Marca famosa ou não, precisa ser de boa qualidade e estar em boas condições, se houver algum defeito, que seja coisa discreo ou de conserto simples. Os preços pagos variam, dependem das suas peças.

O brechó Universo Paralelo vende desde uma blusinha fofa de 5,00 até um casaco de alta costura por 500,00. Independente do bolso, todo comprador será bem vindo e muito bem recebido.

domingo, 9 de junho de 2013

Erros ao usar cachecol: quais são

As formas de se usar cachecóis são muito variadas. Entretanto, isso não exclui a possibilidade de erros, que comprometem o visual. Veja quais são os erros ao usar cachecol.
O uso de cachecóis é atemporal. Começam e terminam os anos, em todos os meses mais frios, eles estão nos pescoços de todos, em todos os lugares do mundo. O acessório, além de aquecer o corpo, ainda desempenha um importante papel, em relação ao estilo do look. O cachecol deixa mulheres e homens mais charmosos, prontos para qualquer ocasião. Entretanto, a versatilidade do acessório não exclui a possibilidade das pessoas cometerem gafes com ele. Veja quais são os erros ao usar cachecol.
Com trajes de verão, o indicado é usar uma echarpe

NÓ ERRADO NO CACHECOL


Diferentes são as formas de se dar nó no cachecol. Entretanto, para que o look fique elegante, não se pode amarrá-lo, de forma comum, como se estivesse fazendo um nó numa corda. O chamado nó do cachecol, na realidade, é apenas uma maneira de se referir ao arranjo que se faz com ele, no pescoço, prendendo-o. É algo mais sutil. Não se trata de amarrar, com força, o acessório. Alguns modelos de lã, que são mais grossos, nem permitem que isso seja feito. Porém, os cachecóis mais finos são passíveis de um nó apertado, mas fazer isso é um grande erro. Portanto, ao colocar e prender o cachecol ao pescoço, faça-o de forma delicada, para que o visual esteja sempre elegante.
Cuidados com os volumes todos juntos 



VOLUME EXAGERADO


Não são poucas as pessoas que preferem um cachecol volumoso, especialmente os de lã. Eles esquentam o corpo e dão estilo ao visual. Porém, é um erro exagerar neste volume, principalmente quando a blusa já é volumosa. Neste caso, compromete-se o look, pois a parte superior do corpo fica enorme, destoando do restante. Já nos casos de blusas agarradas, o excesso de voltas ao redor do pescoço também poderá prejudicar o visual. Há muitas pessoas que exageram, neste aspecto, acabando por parecer engessadas. Procure, sempre, equilibrar as formas. Tenha cuidado, também, com outros acessórios, em caso de muito volume no pescoço. Prefira brincos pequenos e prenda os cabelos.

CACHECOL EM ESTAÇÃO ERRADA

Quem deseja usar um acessório em dias mais quentes deve optar, então, pelas echarpes, que são mais leves e finas. De que adianta usar roupas de verão e querer combiná-las com um acessório que nada tem a ver com ele? Pode parecer um pouco estranho usar regatinhas, shorts e um cachecol.
A cor do cachecol deve dialogar com as roupas

NÃO COMBINAR O CACHECOL COM AS ROUPAS


É preciso combinar o cachecol com as roupas. Quando ele destoa demais do restante das peças, o visual fica visualmente poluído; não tem harmonia. Se a blusa ou qualquer outra peça tiver muita informação, então será necessário usar um acessório em cor neutra. Mas também é possível misturar estampas, por exemplo. Basta observar se as cores são iguais ou semelhantes. Fazendo isso, será difícil cometer erros ao usar cachecol, já que este acessório tem tudo para ser um grande aliado.



MACACÃO FEMININO LONGO DICAS DE COMO USAR

Os modelos de macacão se encaixam em diferentes ocasiões. Confira dicas para usar macacão feminino longo.
Bateu aquela vontade de usar algo diferente, estiloso e confortável? Então, uma ótima pedida é omacacão feminino longo. A peça continua entre as mais clássicas do guarda-roupa das mulheres. Em determinadas épocas, fica um pouco sumido. Porém, entram e saem as estações e lá está ele, novamente, nas passarelas. O 
público feminino sempre recebe, com animação, a tendência dos macacões. Eles oferecem conforto e elegância, seja durante o dia ou à noite. Veja algumas dicas para usá-los.

MACACÕES LONGOS PARA FESTA

Quando surge uma festa ou qualquer outra ocasião semelhante que, geralmente, exige trajes mais finos, poucas pessoas dão a atenção devida ao macacão. Porém, os modelos encontrados, atualmente, permitem que este tipo de peça seja adaptado a todos os estilos deeventos. Nestes casos, a dica é dar preferência a peças que sejam feitas com tecidos mais nobres e tenham um caimento mais elegante. Estampas muito coloridas podem não ficar tão bem, pois combinam melhor em passeios ou outros momentos informais. Usar macacão em festa exige recortes sofisticados, materiais fluidos e detalhes que incrementem o visual.

Quanto mais sóbrio for o macacão, melhor será para a combinação com os acessórios. Brincos, colares, cintos e bolsas de festa completam o look e tornam a peça algo perfeito para a ocasião. É importante, também, ter atenção com o modelo escolhido. Vale a pena observar as dicas para escolher o macacão ideal para cada tipo de corpo. Assim, valoriza-se a silhueta e o visual fica ainda melhor. Nos pés, pode-se optar por vários estilos de calçados. Scarpins, peep toes, sandálias e outros saltos fazem ótimas combinações. A dica é dar preferência para modelos que deixem os pés delicados.

MACACÃO LONGO PARA O DIA



Quem adora um look fresquinho e elegante pode aproveitar para usar os macacões. Embora tenham sido muito usados os macaquinhos no verão 2013, também vimos muitos modelos longos, por aí. Ao que tudo indica, eles irão continuar em alta, até o ano que vem. Aposte em peças mais delicadas e discretas, com estampas coloridas ou outros tecidos monocromáticos, porém sem brilho. Nos pés, vale a pena investir em sandálias altas ou baixas, saltos delicados ou mais grossos (como o anabela, por exemplo), rasteirinhas, sapatilhas e até mesmo oxfords. Complemente o look com acessórios alegres, como os brincos ou colares grandes. Caso prefira, combine o macacão com detalhes mais delicados, também. O macacão longo pode favorecer todos os tipos de corpo e mulheres de qualquer estilo podem encontrar o seu modelo ideal.

sábado, 8 de junho de 2013

DICAS DE COMO USAR TÊNIS COM ESTILO

Quando se pensa em tênis, vêm à mente produções mais simples, confortáveis, sem muitos adornos e destinadas a ocasiões mais descomprometidas. Os diferentes modelos de tênis sempre proporcionaram um visual mais despojado. Sejam para a prática de esportes ou para um simples passeio, eles são companhias mais do que agradáveis, pois conferem um look mais jovial às pessoas, além do conforto que oferecem. Porém, não é preciso combiná-los apenas com roupas comuns. Pode-se, também, criar produções diferentes com este tipo de calçado. Veja algumas dicas para usar tênis com estilo.

DICAS DE LOOKS DIFERENTES COM TÊNIS

Atualmente, existem muitos modelos de tênis mais elaborados. Como exemplo, podemos citar os metalizados, que já são, por si, algo muito estiloso. Podem, inclusive, ser usados durante a noite, em programinhas mais elegantes. Tudo depende de como se combina o calçado com as roupas. Na imagem acima, no entanto, podemos observar tênis muito simples, usados de forma inusitada. Até pouco tempo atrás, não se cogitava usá-los com meia calça. No primeiro look, vemos uma garota usando roupas que, certamente, ficariam ótimas com outros tipos de sapato. Mas ela optou por usar um par de tênis azul, dando muito estilo ao seu visual. Os outros looks são mais simples, porém não menos estilosos.
Ao pensar em misturar tênis com peças elegantes, a maioria das pessoas logo dá preferência aos modelos baixinhos e enxutos como, por exemplo, o AllStar. Entretanto, para se ter estilo, é preciso ousar no visual. Portanto, é válido seguirsugestões para usar tênis coloridos, em modelos diferentes, combinando-os de formas inusitadas. Os estilos esportivos também ficam ótimos com roupas mais sérias, como se pode observar na imagem, acima. Para os dois looks, as mulheres poderiam dar preferência para o uso de botas, sapatilhas, scarpins e outros calçados mais formais. Mas as garotas mostraram que é possível usar tênis coloridos com estilo, seja durante o dia ou à noite. Portanto, ouse em seu visual e combine tênis com roupas estilosas.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

COMO UMA PESSOA GORDINHA DEVE SE VESTIR



'' texto de Vanessa Versiane''
Pessoas gordinhas têm dificuldade em escolher o que usar. Tanto homens como mulheres. E quem não é gordo, mas sente-se assim por não ter corpo de modelo, tende a usar muitas roupas que lhes fazem parecer mais gordos.
O ponto principal da escolha do que usar, quando pensamos em desenvolvimento de marca pessoal, são suas intenções. Você pode escolher transmitir uma imagem de coitadinho, de descontrolado, cheio de apegos ou de uma pessoa segura, inteligente, divertida e determinada. É sua escolha.
Muitas vezes vejo gente gorda (ou que se sente gorda) querendo saber o que vestir, como se só houvesse um perfil de gordo. Há vários tipos físicos e todos eles podem ser encontrados tanto em pessoas dentro de seu peso normal ou em pessoas que estão acima do peso. E, como falei no parágrafo anterior, há a questão das intenções, que é abordada por poucos profissionais que lidam com imagem pessoal e marca pessoal.
É muito comum ver gordinhos usando roupas de malha ou outros tecidos com elastano. Isso é um pecado contra sua marca pessoal. Por mais que seja difícil achar roupas bonitas no seu tamanho, há empresas que fazem peças sob medida. Roupas de malha e tecidos leves com elastano normalmente marcam todas as gordurinhas extras e causam um impacto negativo muito forte. A menos que sua intenção seja a de desenvolver uma marca de gordinho “coitadinho” – o que não recomendo – melhor fugir desse tipo de roupa que marca todas as gordurinhas.                                                                                                                                                                              Ando lendo um pouco sobre linguagem corporal, simbologia de cada parte do corpo, doenças, etc e, se algumas das coisas que li estiverem certas (não são comprovadas cientificamente ainda), é possível que, num trabalho de desenvolvimento de marca pessoal de um ou dois anos (varia conforme a velocidade do seu desenvolvimento pessoal), você chegue ao ponto de perder peso, por livrar-se dos medos, das inseguranças, das travas emocionais internas que te impedem de avançar, que tornam seu metabolismo lento e/ou te fazem comer demais. Não estou prometendo que você vá emagrecer. Só estou dizendo que, segundo a linguagem corporal, as gordurinhas estão ligadas a medos, apegos, raiva, mágoas, ressentimentos e outros sentimentos que são trabalhados no desenvolvimento de sua marca pessoal e, por isso, você irá superar estes sentimentos. Ainda que os livros de linguagem corporal estejam errados, ao trabalhar estes sentimentos e mudar seu interior, fortalecendo-se, você, neste trabalho de um ou dois anos, vai estar tão seguro de si que estar acima do peso ou não vai ser apenas um detalhe.
E então, como você quer ser visto pelos outros? Como deseja direcionar sua vida pessoal e sua carreira? A forma “certa” de se vestir está ligada às respostas que você der a estas perguntas e também ao seu tipo físico e ao seu temperamento. Contrate meu serviço depersonal stylist e garanta um visual elegante, moderno e diferenciado.
Vanessa Versiani, desenvolvimento de marcas pessoais e empresariais